Denúncias e reclamações serão examinadas e encaminhadas aos órgãos competentes. Falta de insumos hospitalares e desobediência às medidas de prevenção podem ser relatadas

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança, nesta sexta-feira (20), canal exclusivo para que qualquer cidadão possa enviar manifestações relativas à prestação de serviços ou atuação de agentes públicos relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19). A falta de insumos hospitalares e de equipamento de proteção individual (EPI), bem como a desobediência às medidas de prevenção, são exemplos do que pode ser relatado.

As denúncias, sugestões e reclamações serão examinadas pela CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), e encaminhadas para providências junto aos órgãos competentes.

Quem tiver informações sobre quaisquer irregularidades pode enviá-las por meio de formulário eletrônico, disponível na plataforma Fala.BR, e escolher no assunto o termo “coronavírus (Covid-19). A manifestação pode ser anônima, bastando escolher a opção “Não identificado”.